Tailândia

Tailândia,
O antigo reino de Sião continua a exercer hoje o mesmo fascínio que no passado: a cultura e a hospitalidade das suas gentes, o misticismo, os sabores orientais da sua gastronomia, a paisagem luxuriante e, claro, as praias de sonho.
A Tailândia, cujo nome significa “país livre”, tem o privilégio de possuir locais de beleza imensurável, tanto a norte como a sul. Mas são as praias, sem dúvida, o que mais atrai os visitantes em busca de momentos de evasão.
Rumemos, pois, para sul ao encontro de tais cenários paradisíacos. Considerada a província mais bonita, é em Krabi que se encontram as melhores praias do país, nas ilhas Ko Lanta, Ko Phi Phi e ao largo de Ao Nang, todas elas banhadas pelo Mar de Andamão. Próximo estão as províncias de Phang-Nga e de Phuket, cujas praias são mundialmente afamadas. A baía de Phang-Nga acolhe várias pequenas e exuberantes ilhas acessíveis apenas de barco. E Phuket, a maior das ilhas tailandesas ligada ao continente por duas pontes, cativa pelo seu ambiente idílico. Situadas no Mar Esmeralda, as praias da ilha Samui são lindas: calmas, de areias brancas e de águas cristalinas, de verdejante vegetação. Por fim, no sul profundo e menos conhecido, as províncias de Trang e Songkhla reservam maravilhosas e quase inexploradas praias onde quem procura tranquilidade encontra o seu destino.
Seja qual for a sua escolha, aí encontrará os melhores alojamentos que, aliados às riquezas naturais da Tailândia, tornarão a sua estada numa experiência inesquecível.

Clima
O clima é tropical. A melhor altura para viajar é de Novembro a Fevereiro, na estação temperada: as temperaturas médias rondam os 20º e o índice médio de humidade é de 55%. De Março a Maio é a estação quente, com a subida acentuada da temperatura e humidade. De Junho a Outubro é a altura das monções.